Pages

A importância de um e-mail profissional

Um e-mail profissional é todo e qualquer e-mail personalizado com a assinatura de seu negócio, ou seja, que possua um domínio (nome da empresa) após o @ de um e-mail. Como por exemplo: contato@nomedasuaempresa.com.br ou seunome@nomedasuaempresa.com.br .

Ainda é bem comum encontrarmos empresas que utilizam contas de e-mail gratuitas como @hotmail, @yahoo, @gmail, entre outras. Infelizmente estes e-mails gratuitos não passam a imagem de uma empresa séria, além de possuir grandes desvantagens.
O e-mail profissional é como um cartão de visita de sua empresa. Assim como cada funcionário possui o seu cartão para distribuição, é importante que a empresa também possua um e-mail profissional pelo menos para cada setor de sua empresa.
Quando um cliente entra em contato com uma empresa através de uma conta de e-mail, sua primeira impressão se dará com o remetente desta empresa. E algumas dúvidas muito comuns entre estes clientes seriam as seguintes; Será que a empresa vai mesmo receber meu e-mail? Será que através deste e-mail a empresa vai conseguir responder minha solicitação?
Uma empresa consegue passar maior credibilidade quando um cliente que precisa entrar em contato para falar a respeito do financeiro, este tenha como entrar em contato pelo e-mail financeiro@nomedasuaempresa.com.br e quando o cliente precise entrar em contato para esclarecer alguma dúvida, que este tenha como entrar em contato pelo e-mail contato@nomedasuaempresa.com.br ou até mesmo por um e-mail profissional de algum funcionário que já o esteja atendendo, como seunome@nomedaempresa.com.br, por exemplo.
Desta forma o cliente tem mais confiança em sua empresa, sabendo que o assunto de seu e-mail será redirecionado para o setor específico, e que este será atendido conforme o esperado. Seriedade e credibilidade são tudo no meio dos negócios.

Outro ponto importante a respeito de um e-mail profissional é que com o @nomedasuaempresa você evita que seus e-mails caiam na caixa de spam de seu cliente, evitando um mau conceito de sua empresa, como se ela não respondesse às solicitações de seus clientes. A internet possui um sistema que identifica os e-mails confiáveis, e quando estes são acompanhados por um domínio (nome da empresa), são mais qualificados para que não se tornem um spam.
Você sabia que até mesmo o ranqueamento de sua empresa nas pesquisas do Google e de outros buscadores também melhora com a utilização de um e-mail profissional? O envio de e-mails com o domínio de sua empresa faz com que sua empresa cresça no posicionamento das páginas dos buscadores.
Existe também um sério risco de se utilizar um e-mail gratuito como contato de sua empresa. Em uma empresa que possui diversos funcionários, precisará de um e-mail para cada um deles. O risco desta empresa é grande, quando o funcionário precisar se retirar de repente da empresa. Todas as informações trocadas entre este funcionário e seus clientes podem ser perdidas. Além de deixar o cliente confuso com a troca de funcionários, deixando-o com certo receio quanto ao novo funcionário; se suas solicitações serão atendidas de acordo com o que eram antes.
Ter um e-mail profissional separa a relação de seus funcionários com sua vida pessoal, você pode controlar os conteúdos entrantes e mantém os dados dos contatos profissionais em servidores e à disposição de sua empresa, assim o administrador das contas conseguirá conferir qualquer conteúdo trocado.

Possuir um e-mail profissional traz diversos benefícios para sua empresa. Para adquirir um e-mail profissional basta contratar o serviço com empresas especializadas. E a Integrate é especialista neste assunto, dando até mesmo suporte quando necessário. Conheça nossos planos em nossa Central do Cliente.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário