Pages

O que é a Amazon Web Services (AWS)

A Amazon Web Services (AWS) é uma plataforma de serviços de computação em nuvem segura ou serviços web que formam uma plataforma de computação na nuvem oferecida pela Amazon.com, que oferece poder computacional, armazenamento de banco de dados, distribuição de conteúdo e outras finalidades.

A computação em nuvem é um serviço fornecido fora de seu ambiente, sendo possível acessar qualquer um dos recursos presentes na nuvem, a qualquer momento e de qualquer lugar da internet, sem se preocupar em como os recursos são mantidos. O pagamento dos recursos é feito com base no uso, sem a necessidade de gastos adiantados e despesas de capital.
A AWS foi lançada oficialmente em 2006, oferecendo serviços de infraestrutura de TI por meio de computação em nuvem. Em junho de 2007 já possuía mais de 180.000 desenvolvedores inscritos no Amazon Web Services. Em novembro de 2010 foi feito a mudança dos usuários da Amazom.com para a AWS.
O maior benefício da computação em nuvem é poder substituir os gastos com a infraestrutura principal por preços variáveis e baixos, que se ajustam de acordo com a empresa.  Assim é possível que a empresa possa focar-se em suas ideias de negócio ao invés de se preocupar com número de servidores, espaço em disco, etc. Com o AWS, as empresas podem rodar centenas de milhares de servidores instantaneamente e oferecer resultados rápidos.
De acordo com estimativas da Amazon, as empresas gastam mais tempo construindo e mantendo infraestruturas do que aproveitando seu tempo em ideias para potencializar seus negócios. Com a AWS as empresas podem contar com uma infraestrutura altamente confiável, escalável e de baixo custo.
Existe na AWS, o nível gratuito, criado para permitir a experiência prática com os serviços na nuvem. Seus serviços são disponibilizados de forma gratuita por 12 meses após a data de cadastro na AWS, além de alguns serviços gratuitos por tempo indefinido, para novos e antigos clientes, como o Amazon DynamoDB, Amazon SimpleDB, Amazon Simple Workflow Service e alguns outros.


A Amazon Web Services (AWS) está disponível em 190 países ao redor do mundo. Possui datacenters localizados nos EUA, Europa, Brasil, Cingapura, Japão e Austrália. Aqui no Brasil, a Integrate é parceira registrada da AWS (APN) na área de Consultoria.
Os parceiros de consultoria da APN são empresas de serviços profissionais que ajudam clientes a desenvolver, arquitetar, produzir, migrar e gerenciar suas cargas de trabalho e aplicativos na AWS. Os parceiros de consultoria incluem integradores de sistema, consultorias estratégicas, agências, provedores de serviços gerenciados e revendedores de valor agregado.



Conheça nossos serviços em nossa Central do Cliente http://centraldocliente.integrate.com.br/




Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário