Pages

Segurança em TI para empresas

As implicações de um incidente que envolva a perda de dados corporativos podem girar em torno de ataques, infeções, prejuízos e até mesmo falência. Por este motivo se faz tão necessário à segurança nas tecnologias utilizadas pela empresa.

A principal preocupação de gestores de empresas de qualquer tamanho é a segurança dos dados e informações de seu negócio. E com toda razão! Entre outubro de 2015 a fevereiro de 2016 foram registrados pela Fortinet, mais de 32 milhões de ataques a redes corporativas.

Com a tecnologia, a empresa não precisa arquivar tantas informações em papéis, como era antigamente. Salas e mais salas de arquivos e dias para conseguir pesquisar informações antigas. A tecnologia mudou tudo isso, e nos trouxe praticidade e rapidez ao arquivar e procurar por certas informações, economizando um tempo precioso para a empresa.

Mas ao mesmo tempo em que a tecnologia tem suas vantagens, existem também as desvantagens. Os riscos de invasão em sistemas empresariais estão cada vez mais recorrentes em todo o mundo. Por este motivo é muito importante investir em segurança de TI.

A empresa que não investir neste setor, corre sérios riscos de ter seus sistemas invadidos. Algumas consequências podem vir destes ataques, assim como:

Vazamento de informações: Ataques que buscam prejudicar a empresa, divulgando as informações sejam de clientes ou da própria empresa.

Sequestro de informações: Ataques que buscam prejudicar a empresa, sequestrando as informações da empresa, com liberação mediante a um resgate em dinheiro.

Perda de informações: Ataques que buscam prejudicar a empresa, apagando todas as informações por ela recolhida.

Sistemas danificados: Ataques que buscam prejudicar a empresa, não só apagando as informações da empresa, como destruindo também seus sistemas operacionais.

Perdas financeiras: Ataques que buscam prejudicar a empresa, realizando transações financeiras com as informações roubadas da empresa, podendo até mesmo levar à falência.





Apesar de estes ataques de qualquer forma prejudicar a empresa, algumas vezes a empresa em especial não é o alvo prioritário do ataque. Estes tipos de ataques são destinados a qualquer pessoa que por descuido ou falta de conhecimento, se deparam com arquivos maliciosos ou sistemas operacionais corrompidos, sem atualização ou defeituosos. E por incrível que pareça é o tipo de ataque mais comum em todo mundo.

Qualquer pessoa ou empresa está sujeita a correr o risco de um ataque à suas informações. A segurança em TI possui o objetivo de diminuir e até cessar os possíveis ataques que sua empresa possa vir a enfrentar.

Como diz um famoso ditado, acredito que conhecido por todos: “Melhor prevenir do que remediar”.

Então não perca tempo e busque proteção para sua empresa. Não permita que sua empresa seja atacada por qualquer que seja o motivo. Contrate um bom serviço de segurança em TI.


Esperamos ter ajudado a prevenir sua empresa contra os riscos da falta de segurança em TI nas empresas, sejam elas de qualquer tamanho. Conheça também os serviços que a Integrate pode oferecer à sua empresa em nossa Central do Cliente



Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário