Abrir e administrar uma empresa
não são tarefas simples, e atualmente temos a sorte de podermos contar com
vários suportes que o mundo web nos
propicia. E mostraremos alguns dos programas
e aplicativos que podem ajudar sua empresa, em vários setores. Além da praticidade e mobilidade que estes serviços podem nos oferecer.
Contato com equipe e clientes:
SKYPE: Faz ligações para fixos e móveis e permite a
troca de mensagens de texto e áudio e arquivos. Realiza chamadas de voz e vídeo
individuais e em grupo. Traduz mensagens em tempo real. Serviço gratuito em
aplicativos para smartphones, tablet’s, notebook e computador.
GOTOMEETING: Realiza chamadas de voz e vídeo individuais e em
grupo de até 25 pessoas. Permite a troca e interação de arquivos e mensagens de
texto. Serviço gratuito em aplicativos para smartphones, tablet’s, notebook e
computador.
Armazenamento e compartilhamento de dados:
EVERNOT: Armazenamento e criação de arquivos de texto,
áudio, imagens, planilhas e apresentações. Compartilhamento do conteúdo e interação
com conversas e edição de trabalhos em conjunto. Sistema de lembretes e arquivamento
em fichários. Serviço pago e gratuito em aplicativos para smartphones, tablet’s,
notebook e computador.
OFFICE: Pacote de serviços de texto, planilhas,
apresentações. Produção de conteúdo e compartilhamento com ou sem interação
online ou offline. Armazenamento de conteúdo de imagens, texto, arquivos e
áudio. Serviço em nuvem, pago e gratuito em aplicativos para smartphones, tablet’s,
notebook e computador.
DRIVE: Pacote de serviços de texto, planilhas,
apresentações. Produção de conteúdo e compartilhamento com ou sem interação
online ou offline. Programa de ligações, chat e videoconferência. Armazenamento
de conteúdo de imagens, texto, arquivos e áudio. Serviço em nuvem, pago e gratuito
em aplicativos para smartphones, tablet’s, notebook e computador.
Agenda e tarefas pessoais e compartilhadas:
SIMPLE CALENDAR
WIDGET: Agenda com visual customizável
com interação de widgets na tela inicial, mostrando compromissos principais.
Tarefas diárias ou semanais. Serviço gratuito em aplicativos para smartphones, tablet’s,
notebook e computador.
WUNDERLIST: Lista de tarefas e lembretes. Compartilhamento e
trabalho em conjunto com participação colaborativa individual ou em grupo. Gerenciamento
de projetos. Serviço gratuito em aplicativos para smartphones, tablet’s, notebook
e computador.
GOOGLE KEEP: Planejamento de tarefas diárias, semanais ou
mensais. Apontamentos em texto, áudio, imagens. Compartilhamento e trabalho em
conjunto com participação colaborativa individual ou em grupo.
Gerenciamento financeiro da empresa:
ZEROPAPER: Controle financeiro simples, organização de
contas. Análise de situações financeiras, caminhos de gestão e verificações
orçamentárias. Armazenamento de imagens, arquivos e geolocalização. Serviço
gratuito em aplicativos para smartphones, tablet’s, notebook e computador.
GUIABOLSO: Controle financeiro com conexão com bancos e
gráficos das informações financeiras. Gerenciamento de receitas e despesas.
Planejamento de investimentos. Serviço gratuito em aplicativos para
smartphones, tablet’s, notebook e computador.
CIELO MOBILE: Pagamento digital com cartão por meio de conexões
sem fio. Mobilidade e segurança no serviço. Criptografia de dados e
comprovantes por e-mail. Serviço gratuito em aplicativos para smartphones e tablet’s.
Apresentações de trabalhos:
PREZI: Criação, edição e projeção de apresentações
multimídias. Edição colaborativa em grupos. Inserção de imagens, ilustrações,
animações, trilha sonora e áudio. Serviço pago e gratuito em aplicativos para
smartphones, tablet’s, notebook e computador.
LONGMEIN: Acesso e transferência de apresentações ou
documentos através de acesso remoto em outro computador. Apresentação de
slides. Streaming de áudio e vídeo. Serviço gratuito em aplicativos para
smartphones, tablet’s, notebook e computador.
Gerenciamento de projetos e equipes:
TASKMIND: Gerenciador e sincronizador de tarefas.
Administração de equipes e organização de projetos por etapas. Delegação de
tarefas e modificações online e offline. Serviço gratuito em aplicativos para
smartphones e tablet’s.
TRELLO: Gerenciador de projetos com mudanças de status em
tarefas e detalhes do projeto. Compartilhamento e colaboração em tempo real. Serviço
gratuito em aplicativos para smartphones, tablet’s, notebook e computador.
WRIKE: Gerenciador de projetos com acompanhamento da
evolução dos participantes. Ferramentas e recursos profissionais, flexibilidade
e funcionalidade para colaboração em grupo. Serviço gratuito em aplicativos
para smartphones, tablet’s, notebook e computador. Serviço gratuito em
aplicativos para smartphones, tablet’s, notebook e computador.
Controle de vendas e estoque:
CONTROLE DE
VENDAS: Controle de vendas e
cobranças. Registro de produtos e cadastro de clientes. Relatório de vendas e
backup de dados. Em português e segurança das informações protegidas por senha.
Serviço gratuito em aplicativos para smartphones e tablet’s.
PIPEDRIVE: Acompanhamento de fluxo de vendas. Desempenho de
vendedores e setores. Alarmes de metas. Gestão de vendas e análise de
resultados. Serviço gratuito em aplicativos para smartphones e tablet’s.
Com todos estes
aplicativos e programas para auxiliar na administração
de sua empresa, fica fácil conseguir um bom resultado. São softwares que apoiam
a sua gestão. Esperamos ter contribuído neste artigo, com o desenvolvimento de seu negócio.
A Integrate pode ajudar ainda mais com
seus serviços dedicados para
pequenas, médias e grandes empresas. Conheça nossos serviços em nossa Centraldo Cliente.
Autor(a): Carolina Cordoval Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário