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Porque ter um blog para sua empresa

Atualmente, estar presente no meio digital é uma forma de sua empresa ganhar mais espaço no mercado e alcançar um público maior e consequentemente aumentar as vendas de seus serviços ou produtos.

Mas possuir um site, loja virtual, perfis em redes sociais não são o bastante para fazer com que sua empresa seja reconhecida e ganhe destaque no meio digital, que cada dia que passa, possui uma grande variedade para seu público alvo.
O blog tem o diferencial de fazer com que sua empresa tenha um destaque de conteúdo de qualidade. Além de ser uma excelente ferramenta de Marketing Digital, ampliando seu alcance no mercado.

Em média, 95% dos consumidores de hoje costumam concretizar uma compra após realizarem uma pesquisa sobre o produto ou serviço que desejam adquirir. E é aí que entra o importante papel do blog. Vamos mostrar as vantagens que o blog traz para os resultados de sua empresa.


SIMPLICIDADE
O uso do blog é muito simples. Existem ferramentas simples e gratuitas para a construção de blogs. Dentro dessas ferramentas, não é preciso possuir um conhecimento de programação, as funções são bem próximas do que estamos acostumados ao escrever um texto no Word, por exemplo.
INVESTIMENTO
Como dito no tópico acima, existem ferramentas gratuitas para a criação de um blog. Claro que as ferramentas pagas te dão mais vantagens e Layouts mais bonitos, mas não é preciso se preocupar, pois estes serviços costumam ter um preço bem acessível para quem deseja investir em um blog mais sofisticado.
DINAMISMO
Diferentemente da maioria dos sites estáticos, com conteúdo fixo, parado, o blog tem um objetivo contrário. O blog é dinâmico e tem a intenção de ser dinâmico, com postagens e artigos recorrentes e sempre atualizados. O ideal no começo de um blog é um artigo por semana. Com o tempo o número pode aumentar de acordo com a demanda de seu público alvo.
CONHECIMENTO
Quando lemos um artigo sobre determinado assunto, pressupomos que a pessoa que o escreveu entenda do assunto. Quando o escritor não conhece muito bem sobre o assunto, pode ser criticado nas mídias sociais ou comentários do blog. Mas se o escritor conhece bem sobre o assunto, seu blog vira referência para quem busca por mais informações, e sua empresa passa a ser autoridade no assunto. Seu blog passa a credibilidade que o público busca, e eles passam a confiar mais em seus serviços ou produtos.
Além dos artigos educativos e informativos, o blog também pode ser aproveitado para esclarecer dúvidas dos clientes, falar sobre o mercado. Isso faz com que sua empresa atraia mais clientes que se lembrarão da empresa que os informou e os ajudou a tomar algumas de suas decisões referentes a informações colhidas em seus artigos no blog.
VENDAS
Muitas vezes um cliente não possui a intenção de compra no momento, mas se interessou pelo assunto abordado em seu blog. O primeiro passo então foi dado, a atenção do cliente já foi conquistada, e o passo seguinte é conseguir transmitir em seu artigo a necessidade do cliente possuir aquele serviço ou produto. Um texto bem elaborado, um conteúdo de qualidade faz com que o blog seja um excelente meio de divulgação, criando um relacionamento com seu cliente, que pode vir realizar uma compra com sua empresa posteriormente.
INTERATIVIDADE
Com o blog, o leitor sente uma maior liberdade de expressar suas opiniões nos comentários de seus artigos. Através desta interatividade com o leitor, sua empresa pode e deve incentivar conversas para criar um relacionamento positivo com futuros clientes. A partir destas conversas, sua empresa consegue um feedback rápido e fácil, identificando as necessidades e potenciais de seu público alvo. Essas métricas ajudam a aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo e alinhá-la aos objetivos de sua empresa.
Com um conteúdo de qualidade você fideliza o seu público, aprimora o relacionamento e fica a par do grau de aceitação ou rejeição de sua marca ou produto. A interatividade também ajuda na movimentação do blog, site, loja virtual etc. Com a interação e com as publicações constantes, os cliente saberão que sempre terão notícias novas  e estarão presente em seus artigos.
POSICIONAMENTO
Possuir um site não é o bastante para garantir uma boa posição nas pesquisas dos buscadores. O ideal é conteúdo. Não um conteúdo qualquer, mas conteúdo de qualidade. As ferramentas de buscas , como o Google, Yahoo, Bing, reconhecem e premiam com melhores posições as atualizações de conteúdo constantes e de qualidade. Pois este conteúdo faz com que sua empresa tenha mais páginas indexadas aos buscadores e aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para seu site. Conteúdo original e recorrente é um combustível para suas estratégias de SEO.

Quantas pessoas diariamente pesquisam sobre um produto ou serviço que pretendem adquirir? Muitas! Mas é preciso ficar atento ao que escrevemos. Tudo depende da forma como nos comunicamos. Não é preciso lotar um blog de textos, mas é preciso distribuir conteúdo de qualidade para seus clientes e leitores.

Não perca a oportunidade. Comece já a construir um relacionamento com seu público alvo com as publicações em um blog para sua empresa. Na Integrate, realizamos o trabalho de criação, edição e divulgação de artigos em blogs empresariais. Seja mais um de nossos clientes e desfrute dos benefícios e vantagem que o blog pode proporcionar para sua empresa. Entre em contato conosco pelo telefone (31) 3344-8177.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

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