Qualquer projeto que se preze precisa de um bom planejamento. E não é possível estipular
um preço certo para todos os tipos
de projetos, pois cada um possui as
suas necessidades, dentro de seu planejamento. Por este motivo, para
saber o custo de uma loja virtual para sua empresa, é
necessário identificar quais serão
as necessidades de seu projeto. E é
sobre isso que vamos falar...
Em primeiro lugar é necessário um
investimento para o domínio de seu
site e sua hospedagem. Existem diversas
empresas que possuem o serviço de hospedagem a preços bem acessíveis.
Em segundo lugar é preciso
identificar a plataforma de
e-commerce ideal para seu projeto. A
plataforma é onde sua loja virtual é
montada e configurada. E uma dica que podemos dar é fugir da famosa loja virtual
grátis, pois na realidade, as funções
que são realmente necessárias são
todas pagas. Então não caia nessa!
Existem três plataformas para seu e-commerce; Open Source, SaaS (Alugada) e Exclusivas.
A opção Open Source conta com sistemas de código livre, com diversas opções para baixar, instalar e configurar.
Mas embora pareça simples, é necessário certo conhecimento de programação
para a instalação de sistemas mais sofisticados.
A opção SaaS é uma plataforma alugada, e possui diversas opções de preços no mercado. Mas é
importante analisar bem cada uma
delas, pois o que faz diferença
mesmo são as funcionalidades e
quesitos técnicos que serão oferecidos em cada plano.
Já na
opção Exclusiva, o orçamento dependerá
de inúmeros fatores. Mas podemos adiantar que o investimento é alto
comparado às outras opções, por isso não
é aconselhável para quem está iniciando
agora.
Em terceiro lugar é preciso definir
uma plataforma segura para receber o
pagamento de seus produtos, levando
em consideração também os custos de entrega dos produtos vendidos. As plataformas de pagamentos seguros, como
o PagSeguro, por exemplo, cobram uma
porcentagem em cima do valor total recebido, além de uma taxa por transação realizada. Por isso é bom pesquisar bem suas opções.
As opções
de plataformas de entrega de
produtos cobram por envio de produtos, mas na maioria das
vezes, as empresas deixam que o cliente
arque com este valor de frete.
Estes são
os custos obrigatórios para a criação de uma loja virtual (e-commerce).
Mas além destes custos obrigatórios,
é importante entender que é preciso também investir
na divulgação de sua loja virtual.
Quando se trata de custos de uma
loja virtual, as questões de logística
não devem ser deixadas de lado.
Ter uma loja virtual não é apenas lançar uma plataforma na web. Para vender é preciso aparecer, e direcionar o seu posicionamento para o público certo. Para o início de uma loja virtual, o
investimento em Marketing Digital
deve ser pensado com muito critério
para que seja assertivo, pois isso
irá determinar o sucesso de sua loja
virtual.
Muito cuidado ao definir a plataforma de sua loja virtual. Escolha o plano de acordo com as solicitações de seu projeto, e não pelo preço, ou o barato pode acabar saindo bem caro. A Integrate possui planos acessíveis
ao seu bolso. Consulte nossos preços!
Autor(a): Carolina Cordoval Melo
Autor(a): Carolina Cordoval Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário