Pages

O custo de uma loja virtual

Qualquer projeto que se preze precisa de um bom planejamento. E não é possível estipular um preço certo para todos os tipos de projetos, pois cada um possui as suas necessidades, dentro de seu planejamento. Por este motivo, para saber o custo de uma loja virtual para sua empresa, é necessário identificar quais serão as necessidades de seu projeto. E é sobre isso que vamos falar...

Em primeiro lugar é necessário um investimento para o domínio de seu site e sua hospedagem. Existem diversas empresas que possuem o serviço de hospedagem a preços bem acessíveis.
Em segundo lugar é preciso identificar a plataforma de e-commerce ideal para seu projeto. A plataforma é onde sua loja virtual é montada e configurada. E uma dica que podemos dar é fugir da famosa loja virtual grátis, pois na realidade, as funções que são realmente necessárias são todas pagas. Então não caia nessa!
Existem três plataformas para seu e-commerce; Open Source, SaaS (Alugada) e Exclusivas.
A opção Open Source conta com sistemas de código livre, com diversas opções para baixar, instalar e configurar. Mas embora pareça simples, é necessário certo conhecimento de programação para a instalação de sistemas mais sofisticados.
A opção SaaS é uma plataforma alugada, e possui diversas opções de preços no mercado. Mas é importante analisar bem cada uma delas, pois o que faz diferença mesmo são as funcionalidades e quesitos técnicos que serão oferecidos em cada plano.
Já na opção Exclusiva, o orçamento dependerá de inúmeros fatores. Mas podemos adiantar que o investimento é alto comparado às outras opções, por isso não é aconselhável para quem está iniciando agora.
Em terceiro lugar é preciso definir uma plataforma segura para receber o pagamento de seus produtos, levando em consideração também os custos de entrega dos produtos vendidos. As plataformas de pagamentos seguros, como o PagSeguro, por exemplo, cobram uma porcentagem em cima do valor total recebido, além de uma taxa por transação realizada. Por isso é bom pesquisar bem suas opções.
As opções de plataformas de entrega de produtos cobram por envio de produtos, mas na maioria das vezes, as empresas deixam que o cliente arque com este valor de frete.  
Estes são os custos obrigatórios para a criação de uma loja virtual (e-commerce). Mas além destes custos obrigatórios, é importante entender que é preciso também investir na divulgação de sua loja virtual. Quando se trata de custos de uma loja virtual, as questões de logística não devem ser deixadas de lado.


Ter uma loja virtual não é apenas lançar uma plataforma na web. Para vender é preciso aparecer, e direcionar o seu posicionamento para o público certo. Para o início de uma loja virtual, o investimento em Marketing Digital deve ser pensado com muito critério para que seja assertivo, pois isso irá determinar o sucesso de sua loja virtual.

Muito cuidado ao definir a plataforma de sua loja virtual. Escolha o plano de acordo com as solicitações de seu projeto, e não pelo preço, ou o barato pode acabar saindo bem caro. A Integrate possui planos acessíveis ao seu bolso. Consulte nossos preços!




Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário