Pages

As tendências tecnológicas para empresas

A tecnologia se renova em um ritmo cada vez mais rápido, e as empresas precisam estar a “par” destas tendências caso queiram fazer frente aos seus concorrentes no mercado emergente. Elas impactam diretamente as nossas vidas e podem mudar completamente a eficiência de uma estratégia comercial.

Os consumidores deste mercado buscam uma nova maneira de se comunicar com as empresas. E os novos recursos da tecnologia nos mostram que os novos consumidores buscam mais conteúdo, facilidade e atenção de suas empresas.
Web 2.0
É um termo popularizado para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a "Web como plataforma", a internet mais interativa, que integra consumidores e empresas através de wikis, blogs e redes sociais, etc.
A economia digital está pressionando os inúmeros setores do mercado a acelerarem a sua modernização e a levarem a tecnologia para o centro das suas tomadas de decisões.
A empresa precisa de conteúdo que saiba conquistar e prender o consumidor à sua marca. E para que isso aconteça, a empresa precisa estar presente na internet, fornecendo experiência de conteúdo dinâmico e aberto à participação dele. Uma interação “direta” com o conteúdo virtual pode tornar a experiência única, e assim as organizações podem tornar-se mais competitivas e criar mais soluções de sucesso.
Mobilidade
O termo mobilidade no universo tecnológico sofreu muitas mudanças nos últimos 10 anos e se tornou mais abrangente, abrindo novos setores de negócios.
Poder ir de um lugar a outro sem perder a conectividade, onde quer que esteja, e poder acessar as informações de sua empresa é oferecer flexibilidade para os seus usuários assíduos. E devido ao constante uso da internet mobile, as empresas estão buscando se adaptar a este novo mercado, oferecendo sites adaptados para a versão móbile, com uma interface exclusiva.
E as empresas que ainda não se adaptaram para a versão móbile, ficam com uma visualização difícil e acabam perdendo acessos por isso. A mobilidade é essencial para que a internet atinja cada vez mais usuário, não importando mais horário ou local de acesso.
Aplicativos Web
Hoje os consumidores buscam muito mais que a interação “cara a cara”, “televisão” e “telemarketing”. A principal atividade dos usuários mobile está nos aplicativos.
Uma grande vantagem de criar um aplicativo para sua empresa, é que dentre as várias funcionalidades, o aplicativo oferece a oportunidade de analisar esse público, gerando percepções, extraindo novas ideias e aprimorando o serviço de acordo com a usabilidade. As percepções feitas enquanto os consumidores utilizam o aplicativo guiam o negócio para o crescimento a partir do aperfeiçoamento.
O aplicativo também pode ser usado para promover novas ofertas de produtos ou incentivos para os consumidores leais. Mas não basta criar um aplicativo para expor sua marca. É preciso ter um propósito claro e ter ligações com o negócio. Os aplicativos são ferramentas totalmente voltadas para a interação, e quando o cliente se identifica e se envolve com esse diferencial apresentado, o sucesso é garantido.
Suporte ao Cliente
Seja por telefone, e-mail ou chat, o suporte ao cliente nunca foi tão importante para uma empresa como no momento atual. E a tecnologia trouxe novas formas de manter este suporte e interação com o cliente.
Videoconferência e VoIP, por exemplo, embora já sejam soluções conhecidas há bastante tempo, ganham novo destaque neste momento em função da rápida e significativa redução de custos de comunicação que proporcionam. Mas a tecnologia para melhorar a experiência do cliente não é suficiente a menos que seja previsível e personalizada.
Empregar a tecnologia em atendimento ao cliente para tornar a experiência do cliente mais simples e rápida tem se tornado um novo padrão de interação cliente X empresa. Desta forma, sua empresa não só irá proporcionar uma melhor experiência ao cliente, mas também aumentar as vendas gerando altas métricas.
No cenário atual, ter uma visão ampla do mercado, permite identificar rapidamente as tendências e quais as diretrizes podem ser adotadas ao ambiente corporativo de uma companhia para melhores resultados.
Conheça nossos serviços e garanta melhores resultados para sua empresa.




Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Carolina Cordoval Melo - Redatora Web - Integrate Software e Technology

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário