Pages

Novas Oportunidades de Negócio na internet


Atualmente, vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Só no Brasil, existem mais de 51 milhões de pessoas consumindo produtos e serviços pela internet. Com este grande aumento pela demanda de serviços online surge inúmeras oportunidades para se ganhar dinheiro na internet.

Provavelmente você também deva ser um entre os milhões, que utiliza a internet em seu cotidiano. Seja para receber e-mails, buscar informações ou apenas para relações pessoais nas redes sociais. De qualquer forma, é quase impossível, para um navegador da web, não notar que o mercado web está mudando, e aumentando.
Segundo o Sebrae, o comércio online hoje, oferece uma gama de oportunidades de negócios. São oportunidades que podem ser montadas até mesmo dentro de sua casa e não é necessário grande investimento inicial, e às vezes até nenhum investimento.
Pela comodidade que a internet traz ao consumidor, as vendas de produtos e serviços na internet vêm aumentando exponencialmente. É um novo e promissor campo para os novos empreendedores. A internet apresenta vários nichos de mercado.


E para encontrar o caminho certo para seu empreendimento é preciso pensar em seguir certos critérios, como:

  • Encontrar seu nicho de mercado
  • Criar um blog com dicas e curiosidades de seus serviços/produtos
  • Utilizar o Marketplace para a venda de seus serviços/produtos
  • Landing Page expondo sua ideia ou conceitos com objetivos claros
  • Página ou loja virtual na web
  • Sua marca espalhada em todas as redes sociais dentro de seu nicho de mercado

Para obter sucesso em seu novo empreendimento, é preciso encontrar seu nicho (público alvo) e conhecer seus desejos e realidades. Após a busca do seu público alvo, com as dicas acima, seu negócio tem uma boa chance de se destacar no mercado cada vez maior e mais competitivo.
E como escolher o ramo de seu negócio? O Sebrae fez uma pesquisa com palavras chaves mais buscadas na internet. Se seguirmos esta pequena lista de palavras chave, podemos ter uma ideia do que o mercado já possui e do que ele precisa, e assim será possível inovar. Ter novas ideias para competir no comércio web.
Algumas das palavras chave encontradas pelo Sebrae; jogos eletrônicos, aplicativos de celular e tablet’s, e-books, cursos online, brechó, artesanato, dentre outras.
Com estas palavras já temos uma ideia do que os consumidores mais buscam, e desta forma podemos pensar em uma forma de entrar neste mercado atendendo a uma grande demanda e se destacando.


Mas não se engane, pois o caminho do empreendedorismo online pode exigir menos investimento, mas também possui seus fatores críticos para o sucesso. E o planejamento nunca foi tão importante quanto neste momento em que vivemos na era digital.
Vender seus serviços e produtos pela internet não é tão diferente de vender utilizando qualquer outro meio de comercialização. Por isso é preciso conhecer seu público alvo e suas exigências, para atender a suas necessidades. E também é preciso conhecer os meios de se destacar na web.
Ter uma boa implementação de seu negócio e uma boa gestão é o que fará a diferença no resultado final. Por isso a Integrate aborda todos os assuntos pertinentes ao mundo web para que seu negócio tenha um bom alicerce e possa crescer neste setor.

A Integrate também pode ajudar sua empresa a se destacar no mercado online, com serviços voltados desde a criação de seu site responsivo ao marketing digital de sua empresa. Entre em contato com a Integrate pelo telefone (31) 3344 8177 e conheça nossos serviços.




Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário