Pages

Porque ter um e-mail profissional?



No mundo web, infelizmente nem tudo que é gratuito é sinônimo de qualidade. O que é o caso dos e-mails para as empresas ou profissionais. Ter um e-mail profissional nos dias de hoje é essencial para agregar valor e reconhecimento ao seu negócio por diversas razões. E são através dessas razões que vamos explicar o porquê de ter um e-mail profissional.
Antes de ressaltar a importância dos e-mails profissionais, vamos explicar qual a diferença entre os e-mails privados e os e-mails profissionais, para aqueles que ainda não sabem seus significados.

O e-mail privado é aquele que possuímos com o nome do provedor que escolhemos para criá-lo, como o Gmail, Yahoo, Hotmail, etc. Um exemplo melhor seria um e-mail como; integrate@gmail.com, ou integrate@yahoo.com.br, e a mesma lógica para os outros provedores.

Já o e-mail profissional é aquele em que utilizamos um domínio de nossa escolha, que também são hospedados nos provedores que escolhemos, como os do exemplo acima. Outra vez, um melhor exemplo seria um e-mail como; integrate@integrate.com.br, ou contato@integrate.com.br, ou atendimento@integrate.com.br. Estes exemplos são e-mails verdadeiros utilizados por nossa empresa Integrate.

Ou seja, escolhemos o nome de nossa empresa como domínio para melhor poder representá-la. Um e-mail profissional no meio corporativo é fundamental para criar uma imagem sólida e profissional de sua empresa ou de seu serviço. Por isso é fundamental ter um domínio registrado para sua empresa. O domínio é o endereço eletrônico que você escolhe para sua empresa. E o primeiro passo que deve ser tomado é registrar este domínio através de um serviço de hospedagem.

A hospedagem deste domínio é um serviço pago, que garante o bom funcionamento e suporte ao cliente. Um serviço de e-mail estável e confiante.

Os e-mails privados possuem suas limitações, sendo um deles o tamanho do e-mail, pois você precisa escolher um nome que já não tenha sido criado por outro usuário, então assim, alguns e-mails acabam ficando relativamente grandes e complicados de serem lembrados e aumentam a chance de ser digitado errado e seus clientes não conseguirem entrar em contato com sua empresa. Como no exemplo do e-mail; integratesoftwareetechnologybrasil@hotmail.com.

Este tipo de e-mail não consegue passar uma credibilidade ao cliente, pois milhares de pessoas utilizam o provedor do Hotmail, assim como dos demais provedores, o que torna muito difícil escolher um bom nome para representar sua empresa. E mesmo que uma empresa consiga por uma grande sorte, escolher um bom nome para o e-mail dela, vale lembrar que estas empresas perdem grandes oportunidades de melhorar o seu negócio e passar mais confiança aos usuários do mundo web.

Se sua empresa costuma fazer negócios pela internet, seja através de site, loja virtual ou qualquer outro meio, um e-mail privado pode fazer com que sua empresa perca esta credibilidade diante de um cliente. Além de ter uma maior chance de seu e-mail ser considerado como um spam, que é muito comum hoje em dia. Por isso, se você utiliza um e-mail privado para seus negócios, é melhor começar a pensar melhor e rápido em criar um e-mail profissional, do tipo xxx@seudomínio.com.br. Assim, sua empresa além da credibilidade, estará frisando a marca dela, afinal o nome de sua empresa estará estampado no próprio e-mail.

Para obter resultados profissionais é preciso utilizar ferramentas profissionais. E é por este motivo que vamos apresentar agora algumas das razões para obter um e-mail profissional;

· Sua empresa se mostra mais comprometida com a qualidade da comunicação com seu cliente. Este tipo de e-mail passa uma informação precisa, dando maior credibilidade a sua empresa.

· Criar um e-mail profissional significa proteger sua marca e produzir valor simbólico, construindo o reconhecimento de sua empresa.

· É mais fácil administrar seus negócios tendo várias contas de e-mails personalizadas para cada pessoa ou setor de sua empresa. O serviço do Google, o Google Apps, por exemplo, permite que você ainda utilize outras ferramentas, como o Google Agenda, permitindo uma maior organização para sua empresa.

· Você consegue controlar outras contas de e-mail dentro da sua organização. Quando um contato encaminha um e-mail diretamente para um setor específico, como, por exemplo, marketing@seudomínio.com.br ou suporte@seudomínio.com.br, tornando mais fácil a identificação da solicitação deste contato, para melhor atendê-lo.

· Caso você prefira, é possível também redirecionar a sua conta de e-mail profissional para outro provedor (dentro do Hotmail, Gmail, Yahoo, etc, mantendo sua própria conta). Uma maior flexibilidade para sua empresa.

· Para se comunicar profissionalmente é preciso pensar em todos os detalhes. A apresentação faz muita diferença, e os detalhes importam muito, acredite. Veja pelo exemplo abaixo: 


· Uma conta de e-mail profissional separada de sua conta de e-mail pessoal permite uma maior produtividade de sua empresa, não misturando os assuntos de trabalho com os assuntos pessoais.

· Com o e-mail profissional sua empresa não precisa se preocupar com a caixa de entrada do e-mail ficar cheia, impedindo o recebimento de novas mensagens. Geralmente os serviços de e-mail profissional incluem espaço suficiente para não se preocupar com isso, mas é sempre bom checar se a empresa de hospedagem também oferece a possibilidade de comprar mais espaço de armazenamento para seu e-mail, caso seja necessário.

· E um dos mais importantes itens é o fato de você poder contar com um suporte técnico para sua conta de e-mail, caso você precise de ajuda para qualquer funcionalidade do e-mail.

É importante a maneira como sua empresa se apresenta e se comunica com seus clientes e colaboradores, e o uso de um e-mail profissional ajuda neste sentido.

A Integrate conta com vários planos de hospedagem de sites, lojas virtuais, contas de e-mail, dentre outros que podem auxiliar em seus negócios em vários aspectos. E o objetivo deste artigo é orientar e alertar nossos clientes sobre estes serviços que hoje se fazem mais que necessários para uma empresa que deseja se destacar tanto fisicamente, quanto digitalmente.

Se possuírem interesse em contratar o serviço de um e-mail profissional ou outros, pesquise nossos serviços e pacotes em nossa Central do Cliente http://centraldocliente.integrate.com.br/.





Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário