Pages

A Geração Conectada


Brasileiros nascidos a partir de 1990 têm uma relação única com a internet e passam grande parte do tempo conectado. Estes jovens estão constantemente ligados à tecnologia da informação que se transforma e retransforma a cada ano que passa. Dificilmente você andará pelas ruas da cidade e não verá um ou mais indivíduos nascidos nas últimas duas décadas sem que estejam conectados em seus dispositivos móveis.
Hoje, estes jovens são classificados como a Geração Z, que é formada por pessoas que nasceram a partir de 1990, a geração que já nasceu na era da internet e cresceu acompanhando as evoluções tecnológicas que aconteceram e ainda acontecem na era da informação.

Crianças, adolescentes e jovens não têm o mesmo tipo de infância que a Geração X (nascidos em 1960 até 1980) ou a Geração Y (nascidos em 1980 a 1990). Não brincam de jogar bola, pega-pega, esconde-esconde, subir em árvores, e várias outras coisas que as antigas gerações brincavam na rua, junto a muitas outras crianças e jovens do bairro que se juntavam depois das aulas.
E se engana muito quem acha que eles devem sentir falta destas atividades, pois os indivíduos da Geração Z não sentem falta do que não têm e nunca tiveram. Eles já nasceram conectados e estão acostumados a isso. É o que faz sentido pra eles. É através da internet que buscam relacionamentos convenientes com os seus gostos, curiosidades, preferências.

A evolução social e cultural hoje está ligada inteiramente à internet, que trouxe uma nova maneira de pensar ao mundo. A internet é hoje o que a televisão e o rádio foram para as gerações anteriores. Ela faz parte da geração dos “nativos digitais”. E o ponto positivo nesta análise é a facilidade para lidar com novas tecnologias e por se considerarem uma geração mais informada, pois o uso que fazem das tecnologias hoje em dia vai muito além da diversão.

Os jovens de hoje são dependentes da tecnologia. A internet é um espaço de descobertas. E hoje, 20% da geração conectada é usuária de smartphones, 41% possuem banda larga móvel e 70% possuem computador em casa. Além disso, 9 em cada 10 jovens possuem um smartphone, e passam em média mais de três a cinco horas por dia conectados.

Atualmente 92% da população jovem possuem um smartphone e 76% deles acessam a rede pelos smartphones. Um índice maior que qualquer outro dispositivo de navegação web.

Esta geração faz tudo ao mesmo tempo; se conecta na internet, assistem televisão, ouvem música, leem notícias. Quem sabe você mesmo não esteja lendo este artigo usando um dispositivo móvel e realizando outras tarefas ao mesmo tempo? A tecnologia veio para ampliar as possibilidades de comunicação entre todo o mundo. E isso faz com que os jovens de hoje se transformem em leitores e produtores de conteúdo em grande escala.

Para a geração conectada, os produtos eletrônicos são apenas um meio pra a experiência tecnológica e sua principal preocupação é com a qualidade e validade do conteúdo, pois fazem parte de um grupo questionador, mas que sabem ouvir. Valorizam o novo, não gostam de barreiras, são criativos, inteligentes e gostam muito mesmo de novidade. Mas também buscam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, embora alguns acreditem que o trabalho deve se encaixar em suas vidas e não o contrário. Acreditam que o dinheiro é bom e importante, mas que a vida pessoal é muito mais.

Esta geração necessita de mobilidade e conexão 24 horas por dia. As atividades mais realizadas por este público nos smartphones vão desde ouvir música, publicar selfies”, ver vídeos a também compartilhar notícias.

Uma pesquisa interessante mostrou que 75% destes usuários usam o smartphone antes de dormir, 69,5% usam no tempo ocioso na faculdade, 62,8% usam durante o tempo de locomoção, 62,5% ao acordar e 58,5% em filas de espera. Ou seja, estão conectados o tempo todo.

E é justamente por este motivo que as empresas de hoje, do ontem e do amanhã precisam de constantes modificações para atender as inovações do mundo tecnológico e também precisam de conteúdos novos e atrativos para atender ao seu público.

Hoje uma das questões que mais está chamando a atenção das empresas é justamente o fato da Geração Z ter adotado o smartphone como o maior meio de conexão entre eles, fazendo com que assim, as empresas precisem se reciclar no mundo web para conseguir conquistar e manter seu público. Como os Sites 
Responsivos, por exemplo.

Na Integrate trabalhamos com a criação e também com a modificação de seu antigo site para a nova plataforma responsiva. Não fique de fora da geração conectada. Atualize já sua empresa

Confira nossos planos e pacotes em nosso site http://centraldocliente.integrate.com.br/





Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário