Pages

Redes Sociais, um rápido esboço.



Num contexto onde quase tudo e todos estão conectados por dispositivos móveis e/ou fixos, as redes sociais vêm desempenhando papel de destaque na vida cotidiana das pessoas e das organizações. E não é à toa. 




Caracterizadas pela autogeração de seu desenho, pela horizontalidade e pela descentralização, as redes sociais permitem, instantaneamente, o compartilhamento de informações, interesses e conhecimentos que mobilizam pessoas e transformam realidades.



Enquanto as pessoas usam as redes sociais como meio de relacionamento pessoal ou profissional, as empresas as têm utilizado maciçamente como uma ferramenta estratégica do marketing digital e de relacionamento com seus públicos de interesse. Mas com tantas redes sociais disponíveis, não raro, surge a dúvida sobre em qual rede investir ou em qual rede marcar presença. 



As redes sociais vezes são iguais, vezes são diferentes. Se assemelham em alguns aspectos e se distinguem em outros. As mais conhecidas são as de relacionamento (Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus) e as profissionais (Linkedin). 


O que vai definir a presença de uma empresa em uma ou mais redes em grande parte é o público que ela visa atingir. Se é uma empresa que trabalha com terceirização de serviços e produtos para outras empresas, isto é, Business to Business (B2B), o mais indicado é investir no Linkedin, uma rede social com perfis de usuários qualificados e, em alguns casos, influentes na tomada de decisão. 



Se o objetivo é reforço de marca e divulgação de produtos ou serviços junto aos consumidores pessoas físicas, Business to Consumer (B2C) as redes de relacionamento são a melhor escolha, com destaque para o Facebook, rede social com maior impacto, dada a sua dimensão e alcance. Estar presente também no Google Plus também é aconselhável pois aumenta as possibilidades de um melhor posicionamento orgânico nas buscas do Google quando alguém procurar por algo relacionado ao seu negócio. 



Fique atento. Ficar fora das redes sociais hoje é uma grande perda de oportunidade de se mostrar para o mundo. Se isso é válido para pessoas, imagine para empresas. Se ainda não trabalha o Marketing Digital da sua empresa nas Redes Sociais, a Integrate Software & Tecnologia pode ajudá-lo. Acesse nosso canal de atendimento e obtenha maiores informações.

Anônimo

Redatora Web pela empresa Integrate Software e Technology especializada em Inbound Marqueting e Marqueting de Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário