Pages

CAPTCHA, Prove Que Você é Humano


Você acessa o email e de repente aparece uma mensagem estranha, com informações desconexas que o deixa com a pulga atrás da orelha. Se não for um vírus de computador é grande a hipótese de ser uma mensagem de SPAM enviada eletronicamente por robôs, que saem procurando formulários na Internet e preenchendo-os automaticamente.



Pior que receber SPAM é receber SPAM enviado por robôs. Você pode excluir esses emails fingindo de conta que nada aconteceu ou então adicionar um CAPTCHA aos seus formulários para barrar a ação dessas máquinas. Mas o que é CAPTCHA?



Na definição da Google, "CAPTCHA (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart - Teste de Turing público completamente automatizado para distinguir entre computadores e pessoas) é um tipo de medida de segurança conhecido como autenticação por desafio e resposta". 






O CAPTCHA  ajuda na proteção contra spam e na descriptografia de senhas ao requerir a conclusão de um teste simples que visa provar que você é humano e não um robô tentando invadir uma conta ou enviar conteúdos inapropriados. Daí vem as expressões "não sou um robô" ou "prove que você é humano" antes das caixas de caracteres.



Com o progresso da tecnologia, o desafio dos programadores na criação de sistemas eficientes de captchas tem aumentado. Hoje as captchas mais conhecidas são as imagens distorcidas de um código alfanumérico com aúdio incluso do mesmo código exibido. 



Segundo estimativas da Google, cerca de 200 milhões de CAPTCHAs são resolvidas por dia por internautas de todo o mundo.

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário