Pages

Atenção aos boletos de pagamento de domínios suspeitos


Vários clientes de empresas de host e de hospedagem vêm recebendo um segundo boleto referente ao dominio e/ou hospedagem contratado sem o plano de serviço ter entrado em vigor ou antes do período de vigência do contrato ter expirado. Atenção, isso pode ser fraude. 



Para não ser enganado fique atento aos boletos recebidos não emitidos pelo seu provedor de hospedagem atual.


Boletos do Registro.br devem ser obrigatoriamente emitidos através do próprio site do Registro.br. A entidade também não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância. Além disso, correspondências relativas à cobrança pelo Registro.br têm apenas o endereço web  do próprio site (https://registro.br/...) que permite a emissão do boleto.


O que fazer se você recebeu um desses boletos e está na dúvida quanto a sua autenticidade? Pegue o boleto recebido e verifique se os dados dele coincidem com as informações abaixo


Boletos emitidos no site do Registro.br, referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o ".br", possuem as seguintes informações:





Observe também na parte superior do boleto a existência do logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br, conforme imagem abaixo:







O valor do boleto emitido pelo NIC.br depende do período de manutenção escolhido para seu domínio, podendo variar de 1 a 10 anos. 


Em caso de dúvida, não efetue o pagamento antes de entrar em contato. Se você é cliente Integrate entre em contato conosco. Se você não é nosso cliente a Central de Atendimento do Registro.br pode lhe ajudar. 


(Fonte: Site Registro.br)

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário