Pages

Vantagens da videoconferência

A videoconferência é uma tecnologia de comunicação feita em tempo real, com o contato visual e sonoro entre pessoas em lugares diferentes. Uma videoconferência também permite a comunicação entre grupos.

Além da comunicação em vídeo, áudio e texto, atualmente existem sistemas que oferecem recursos de cooperação entre os usuários, como o compartilhamento de informações e arquivos de trabalho.
Muito utilizada no meio empresarial, permite uma comunicação pessoal sem que seja preciso viajar para realizar o contato visual. O vídeo permite que o contato para quem esteja ligando possa ser visualizado e vice-versa, de forma bem eficaz.
Suas maiores vantagens são:
  • Permite, além da chamada de voz e vídeo, o compartilhamento de arquivos, textos, imagens, apresentações, etc.
  • Permite a organização de encontros e reuniões entre pessoas em diferentes pontos do mundo.
  • Reduz custos com a telecomunicação tradicional sem o benefício do audiovisual e o deslocamento, cruzando cidades, estados e países para uma comunicação visual.
  • Aumenta a produtividade de uma empresa, com projetos concluídos mais rapidamente e com a sintonia de todos os participantes do projeto.
  • Ajuda a otimizar o tempo da empresa eliminando os deslocamentos e contatos com os participantes do projeto, um de cada vez.
  • Melhora a comunicação, permitindo identificar os pontos positivos e negativos da reunião de acordo com as expressões faciais e linguagem corporal dos participantes.
  • Produz uma imagem positiva da empresa ao reforçar o relacionamento seja com clientes, parceiros ou fornecedores com reuniões modernas e dinâmicas.
  • Proporciona uma vantagem competitiva ao permitir um contato direto e eficaz, com uma gestão eficiente e ágil.


Muitas empresas já utilizam a videoconferência como uma solução para antigos problemas de comunicação empresarial por proporcionar diversos benefícios e tem sido cada vez mais adotada no ambiente corporativo.
Seu custo é menor comparado à comunicação por telefone ou com os custos de uma viagem para uma simples reunião cara a cara. É muito mais eficaz em diversas situações. Mas é necessária uma conexão de internet eficiente para que não ocorra queda de sinal ou que a videoconferência possa ter cortes e congelamento causando problemas ao longo de sua chamada.

Não perca dinheiro e todos os benefícios da videoconferência ficando para trás quanto à forma de se comunicar em sua empresa. Agora que você conhece os benefícios da videoconferência, não perca tempo e comece a utilizar seus serviços.


Na Integrate sua empresa possui o suporte desejado para ferramentas de videoconferência com diversos outros benefícios. Conheça nossos serviços em nossa Central do Cliente.




Autor(a): Carolina Cordoval Melo

Anônimo

Redator(a) Web - Integrate Software e Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário